Trabalho editorial num pacote de bem-estar

Gestão global de conteúdos para mais de 120 escritórios nacionais, tudo a partir de uma única fonte. Com uma grande equipa, somos responsáveis por esta tarefa para que a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH possa levar a cabo uma cooperação para o desenvolvimento eficaz.

Como é que uma organização internacional pode expandir a sua produção de conteúdos em todos os canais digitais? E como é que se pode produzir bons conteúdos em colaboração com cerca de 120 delegações nacionais? Juntamente com a GIZ e os especialistas experientes do ]init[ Group, a empresa desenvolve uma visão clara e um processo editorial compreensível para todos os envolvidos.

Eine Redakteurin und ein Redakteur aus dem Content Team besprechen sich am Arbeitsplatz.
Ein Redakteur schreibt im Büro am PC an einem Text. Im Hintergrund ist eine große Grünpflanze zu sehen.

Gestão editorial ágil

A história de sucesso do ]init[ Group dura desde 2017: Com uma equipa permanente, a empresa gere o trabalho editorial do giz.de e de outros sítios Web associados, com 1200 actualizações de conteúdos por ano. Ao mesmo tempo, o ]init[ Group coordena a gestão de conteúdos digitais com as delegações nacionais e mantém actualizada a comunicação nas redes sociais.

Os requisitos editoriais da GIZ são sempre um desafio: Pretendem apresentar o seu trabalho e tarefas de uma forma amigável, competente e significativa. O seu conteúdo editorial tem diferentes fontes, uma vez que todos os cerca de 120 escritórios nacionais estão envolvidos no sítio Web. Um sistema de gestão de conteúdos homogéneo reúne os conteúdos no backend.

O ]init[ Group responde a estes desafios com estruturas ágeis e equipas flexíveis. Esta é a única forma de ambas as partes terem sucesso a alta velocidade e com qualidade consistente. Para tal, o ]init[ Group apoia-se na sua experiência em gestão e na ligação em rede de grandes equipas editoriais independentes.

O ]init[ Group coordena o quotidiano editorial e as necessidades específicas dos intervenientes, esclarece dúvidas e aconselha sobre o planeamento de canais multimédia e centrado no grupo-alvo. O ]init[ Group é um parceiro próximo dos departamentos de comunicação corporativa e especializados da GIZ, bem como dos escritórios nacionais e de mais de 1.000 projectos.

Screenshots des GIZ-Portals mit Themen aus der Entwicklungszusammenarbeit

Criatividade e aconselhamento em todos os canais

O ]init[ Group tem todo o gosto em procurar temas interessantes, que apresenta em contributos apelativos. A GIZ oferece ao ]init[ Group as melhores oportunidades para o fazer. Perfis de projectos, textos B2B, infografias, vídeos e animações - a oferta é diversificada.

Próximo do grupo-alvo

O ]init[ Group aconselha a GIZ sobre temas como o marketing de influenciadores e novas ferramentas para o acompanhamento de campanhas apoiadas por KPI. Em intervalos regulares, a equipa do ]init[ Group fornece sugestões para medidas editoriais e técnicas de SEO e cria estatísticas online detalhadas, desde simples consultas do número de cliques até avaliações extensas de tópicos específicos.

Desta forma, o ]init[ Group oferece à GIZ um pacote editorial abrangente e independente que alivia a carga e cria espaço para novas ideias.

Cria connosco a sociedade digital do futuro!

Manuela Lorber, Directora-Geral ]init[ DCP

Manuela Lorber

Diretora Geral

+351 929 341 653